![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUxIbbYt51QFz8DIZZF8ghplvuk4Cq0fQ73sxyoj5OeCz97FKlSu4bzfULpuuScM0wHjU-CrSmxupNsQOros_oPejTFLcvi7RqXHb0hyphenhyphenrTZDPmJzSSQobxOC_xQ80MsG1YgEQSFHH7Bnx8/s320/creche+para+idoso.jpg)
A praia Grande está dando mais um passo rumo à excelência no trato do idoso, consolidando sua posição como a primeira colocada neste quesito. Ao lado de excelentes locais para os jovens, espaços culturais e muitas opções de lazer e esportes, a cidade entrega à população, mais este espaço de convivência aos nossos idosos.
Caiçara ganha mais um centro de convivência para terceira idade
Jairo Marques
Construção de mais um Conviver
Companheirismo, alegria de viver e solidariedade, que faz muito bem ao espírito, tanto de quem dá como de quem recebe. Estes são os atributos necessários para quem desejar freqüentar o Espaço Conviver do Bairro Caiçara, que dentro de cerca de 30 dias terá sua construção concluída. “O espaço foi especialmente planejado para aqueles que estão na melhor Idade. Lá, eles encontrarão atividades saudáveis, úteis e prazerosas”, ressaltou o secretário de Obras Públicas, Luiz Fernando Lopes.
Com 497,25 m² de área construída, o Conviver fica na esquina das ruas São Domingos e Maria Antunes Navarro. Terá dois pavimentos e uma praça interna de mais de 2 mil m², além de horta e pomar.
Assim que for inaugurado, oferecerá oficinas e aulas de coral e informática. “O local também receberá uma unidade da Creche do Idoso, que garantirá atendimento diário, em período integral, de segunda a sexta-feira, desenvolvendo ampla programação de convivência”, explicou secretária executiva da Promoção Social (Sepros), Nanci Solano Tavares de Almeida.
Verde - O jardim, com gramado e alamedas calçadas, terá quatro quiosques e bancos. E quem quiser mexer com a terra, poderá ajudar a cuidar da horta e do pomar.
Segundo a chefe do Departamento de Edificações da Secretaria de Obras Públicas (Seop), Elaine Ferreira Louzano Ferreira, o jardim será um recanto especial. “Tem como concepção a permanência, com áreas que são um convite para o descanso. Será ideal para relaxar, bater papo com os amigos ou ler um livro”.
Os legumes e frutas colhidos na horta e no pomar, livres de agrotóxicos, serão utilizados na alimentação servida no local. “Mais do que plantar, cuidar e colher, a manipulação da terra também é uma terapia ocupacional que ajuda a resgatar o contato com a natureza”, ressaltou Elaine Ferreira.
Segundo – O Conviver Caiçara será a segunda unidade deste tipo em Praia Grande. A primeira fica na Rua Praia dos Sonhos, 245, no Bairro Guilhermina. O local possui piscina e quadra de bocha. Há mais de 1.500 inscritos e uma movimentação diária de cerca de 200 pessoas .
O espaço do Guilhermina abriga o Centro de Referência e Atendimento ao Idoso e os programas Conviver e Creche do Idoso, mantidos pela Sepros; as sedes do Conselho Municipal do Idoso e da Confederação Brasileira de Esportes Adaptados da Terceira Idade e o serviço de Plantão Social de Atendimento ao Idoso.
Fonte: Jornal eletrônico da Prefeitura de Praia Grande