![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTEXp708858pSJnRzcnatvg7p546ETQHoM6iefGKSNhLBio6enD86CAHsGWrwczDZHjiKAMdUCj0EDwADq5J6aavL-Gd1TejhiJjpOxKvq-TmUgsGy7rSsv7BBXnO0OBTE3xpqLuPp99ZD/s320/op+ver%C3%A3o+.jpg)
Praia Grande esquematiza reforços para o verão
Tadeu Ferreira Jr.
Um batalhão de 579 homens e mulheres vai garantir a segurança dos munícipes e turistas que estiverem na Cidade durante o verão. O resultado é a soma dos reforços nos efetivos que as polícias Militar e Civil vão enviar para Praia Grande por conta da Operação Verão.
O prefeito Roberto Francisco dos Santos (PSDB)estima que a população flutuante deve atingir o pico de 1,5 milhão de habitantes nesta temporada. Os contingentes dos guarda-vidas treinados pelo Corpo Bombeiros e da Polícia Civil são os que mais crescerão tomando como base o efetivo que permanece no Município o ano inteiro: 130%.
O reforço permitirá à Polícia Civil, por exemplo, funcionar em esquemas de plantão 24 horas em todas as delegacias (nos bairros Boqueirão e Caiçara), e não apenas na Sede, no Tupi, como ocorre normalmente. A informação é do delegado titular da Cidade, Odair Fernandes Grilo, que confirmou que receberá 49 servidores de outras cidades, que se juntarão aos 38 delegados e investidores baseados aqui.
Os bombeiros também contarão com o apoio extra de 45 guarda-vidas, contratados numa parceria com a Prefeitura, que já estão atuando. Outros 25 virão, custeados pela iniciativa privada. Todos se juntam ao efetivo da Cidade, de 55 homens, para a patrulha dos 23 Km da orla praiagrandense, conforme o capitão Maurício Machado Cunha, do Corpo de Bombeiros.
Fonte: A Tribuna Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário